Foto: Lucas Amorelli (Diário)/Obra de abastecimento de água em Camobi terá adutora de 2,4 km
O secretário estadual de Obras e Serviços, Fabiano Pereira, assegurou que, se a previsão do tempo colaborar, os moradores do Bairro Camobi e região contarão com a obra de abastecimento de água pronta até o dia 18 deste mês.
A nova estrutura, uma adutora com cerca de 2,4 quilômetros de extensão e 300 milímetros de diâmetro, chega para resolver um dos gargalos do abastecimento em Santa Maria. O investimento é de R$ 800 mil.
Gás de cozinha sobe de novo e acumula alta de 68% desde agosto
Foto: Lucas Amorelli (Diário)/Obra de abastecimento de água em Camobi terá adutora de 2,4 km
Locais como a Cohab Fernando Ferrari e residenciais Novo Horizonte, Monte Belo, novos condomínios no eixo Camobi-Sul e o próprio Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) serão beneficiados.
- Esta é uma obra estratégica que garantirá segurança no abastecimento de água para 14 mil economias (contas de água) - afirmou o secretário durante uma vistoria no último sábado.
Conforme o coordenador da Corsan em Camobi, Emir Luceiro, somente para o bairro, vão cerca de 180 litros de água por segundo, o que significa 25% de todo o consumo da cidade.
Santa Maria bate recorde da década em notificações de casos de HIV
Além dessa nova adutora, Camobi conta com outras três estruturas semelhantes, que viabilizam o abastecimento.
- Essa adutora vai sustentar a rede e dar um reforço para alguns lugares. É uma reivindicação do bairro faz muito tempo, um ganho para todos - diz Luceiro.